RSS

Jornalismo Sabujo

03 abr

Um dos melhores comentários sobre a visita do nosso amigo barbudo ao reino inglês. Parabéns Aluizio Amorim e Barbara Gancia. O Brasil ainda não se entregou totalmente ao jornalismo petralha.

Quem viu pela TV a chegada da comitiva botocuda a Inglaterra pode notar 3 figuras que em breve vão largar a rapadura. Já era tempo.

Lula,  Celso Amorim, que acho não é parente do nosso destacado jornalista de Floripa e o Marco Aurélio vulgo Top Top. Que trio heim !  Comentário de José Antonio

Enquanto o jornalismo sabujo se agacha, chama na primeira página, como fez o Estadão, dando como verdade uma forçada de barra na tradução do que disse Obama a Lula em Londres, a colunista da Folha, Bárbara Gancia, foi ao ponto. É das poucas que ousa dizer a verdade, quando a maioria dos jornalistas se transformou num bando de puxa-sacos asquerosos. Vejam o que ela diz sobre a frase que ontem estava em todos os sites dos jornalões o dia inteiro e hoje é destaque nos veículos impressos: Sinto desapontar tanto ao nobre leitor quanto aos idiotas latino-americanos que ficaram empolgadíssimos com a troca de gentilezas entre Barack Obama e Lula, na cúpula do G 20, em Londres. Mas a expressão usada por Obama ao se referir a Lula, “That’s my man”, não tem nada a ver com a tradução que foi empregada por meio mundo e seu vizinho. “That”s my man” não quer dizer “Esse é o cara”. Está mais para: “Esse é o meu camarada” ou “Esse é o meu chapinha”. O vídeo mostra ainda Obama dizendo que Lula é “o político mais popular do mundo”, o que fez os barbudos dos sindicatos e das universidades tapuias praticamente rolarem pelo chão em orgasmos múltiplos. Mas, vem cá: se Obama estivesse falando sério, será que ele iria emendar dizendo que é por causa dos “good looks”, da bela aparência, que Lula é considerado o político mais popular do planeta? I don’t think so. A troca de gentilezas entre os dois presidentes certamente foi das mais simpáticas. Mas, no frigir dos ovos, não significa absolutamente nada no que diz respeito às relações entre os EUA e o Brasil. O resto é torcida da turma do Fla-Flu ideológico… (Na Folha de São Paulo desta sexta-feira)

 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 3, 2009 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: