RSS

Medidas para Melhorar a Vida na Judéia e Samaria

10 abr

(Comunicado do Porta Voz das Forças de Defesa de Israel)

De acordo com a decisão do escalão político, as Forças de Defesa de Israel e a Administração Civil, tomaram uma série de medidas para melhorar significantemente a rotina de vida dos palestinos na Judéia e Samaria.  Estas medidas foram implementadas após reuniões entre os comandantes das FDI na região da Judéia e Samaria, dirigentes da Autoridade de Segurança Palestina e outros altos oficiais palestinos.

As medidas tomadas como parte deste esforço incluem:

Aumento da livre movimentação de palestinos

Uma estrada ligando o povoado de Bani Na’im à estrada número 60 foi aberta na região de Hebron, após o bloqueio devido a questões de segurança desde 2001. Os postos de checagem na região de Tulkarm foram reforçados e as condições da passagem de Huwwara foram muito melhoradas.  Além do mais, mais de 135 bloqueios de estrada foram retirados no último ano, incluindo os principais de Rimonim e Atzira A-Shamalia.

Fortalecimento das Forças de Segurança Palestinas

Foi dada autorização para a abertura de 12 novas delegacias de policia palestinas, além das 20 delegacias já autorizadas no ano passado.  Até agora, já foram construídas 19 delegacias de policia.

Foram distribuídos 190 certificados para personalidades públicas palestinas e pessoal das forças de segurança (no posto de Comandante de Batalhão) que permitem a máxima liberdade de movimentação, além das 200 pessoas já portadoras destes certificados.

Após um teste de segurança severo, uma autorização individual foi dada para algumas pessoas de alto escalão nas forças de segurança palestinas, permitindo que elas tenham segurança armada por causa de risco de vida real.

Fortalecimento da economia palestina

A entrada de árabes israelenses na cidade de Nablus está autorizada durante os finais de semana.  Uma medida semelhante foi tomada para a cidade de Jenin, trazendo um aumento significante de renda para os comerciantes locais.  A quantidade de trabalhadores palestinos que tem permissão para entrar em Israel aumentou, e os critérios de elegibilidade são mais flexíveis.

Assistência no setor humanitário

Foi autorizada uma extensão em relação às permissões de entrada em Israel para pessoas com necessidades médicas crônicas e seus acompanhantes, como também estudantes de medicina fazendo residência em hospitais israelenses.  As autorizações foram estendidas por um período de três a seis meses.

As FDI continuarão a operar de acordo com as decisões feitas pelos escalões políticos de acordo com determinações da segurança, para facilitar a rotina de vida da população palestina na Judéia e Samaria, enquanto continuam o combate ao terrorismo e mantêm a segurança dos cidadãos do Estado de Israel.

 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 10, 2009 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: