RSS

A Balinha

22 abr

Toda vez que vejo uma latinha de bala que não conheço, fico obcecado. Eu preciso conseguir uma.

Isso aconteceu comigo com as Hint Mints.
A maravilhosa Hint Mint
Eu descobri essa maravilha em uma viagem. Dentro do avião, nada para fazer, dei uma folheada no catálogo do free shop de bordo. Acho divertido ver os preços (altos para dedéu) e as descrições ridículas, do tipo “O aspirador canino tira os pelos do Totó com facilidade” ou “Com o fragmentador de insetos, você poderá respirar aliviado”. No meio daquelas baboseiras consumistas divertidas, uma latinha me fascinou.

O preço, hediondo (US$ 25 por 6 latinhas), não me dissuadiu. Como nunca tinha visto essas balinhas para vender, eu precisava delas. Ora, até na lata isso estava claro…

Depois de pagar quase chorando, a aeromoça me trouxe o pacotinho. 3 de chocolate, 3 de chá verde.

A curvatura elegante da latinha
Ao desembalar, fiquei surpreso com o desenho da lata. Ela parece uma cigarreira. E tem uma leve curvatura, para não incomodar quando carregada no bolso. Chique.
A lata abre com um leve deslizar da tampa. E, ao abrir, eu entendi porque precisava daquela bala.

A deliciosa simetria das Hint Mint dentro da lata
Um aroma incrível subiu e invadiu minhas narinas. Cacau e hortelã. E a simetria das balas, deitadas languidamente na lata, me convidaram ainda mais a provar aqueles pedacinhos de prazer açucarado.

Peguei uma bala e no ato senti uma textura diferente. Ao contrário da Altoids, que tem formato irregular e esfarela, a Hint Mint é sólida, com direito a uma linda folhinha de hortelã estilizada entalhada na superfície.

A Hint mint, fora de seu invólucro metálico
O sabor de chocolate, mesclado ao do hortelã, é fantástico. Não tem a potência da Altoids, mas é de uma sutileza genial. E como ela dura mais na boca.

Nunca mais achei essa maravilha. Mesmo no exterior, não é em qualquer lugar que se acha.

E não é que, semana passada, eu achei uma lata de Hint Mint para vender?

O preço salgado (R$ 15,50) assusta, mas como compensa.
Agora, meu objetivo é arranjar todos os sabores. Depois, as latinhas especiais que achei no site bacana da balinha.
Recomendadíssima.

por Jocelyn Auricchio

 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 22, 2009 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

 
