RSS

>Os Petralhas e o Porco

07 maio

>

Ministério da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira, 6, que os kits para diagnóstico rápido da Influenza A (H1N1) ainda não estão no País mas que chegarão ao Brasil até a próxima sexta-feira, 8. (Influenza A? Que nada, gripe suína. Esse texto do Estadão está muito politicamente correto)


Segundo o ministério, os kits serão entregues ao laboratórios Adolf Lutz, em São Paulo, Instituto Evandro Chagas, no Pará, e Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Antes de serem usados, eles ainda precisarão passar por testes, provas internas e certificação do produto. O Ministério não soube informar quantos kits chegarão ao País.

Os kits para diagnóstico rápido eram esperados na noite de terça-feira, 5, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Eles foram despachados de Atlanta, nos Estados Unidos, para vários países, incluindo o Brasil, na tarde de segunda-feira, 4.

Boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, 6, pelo ministério indica a presença de 26 casos suspeitos da doença no País, distribuídos nos seguintes Estados: 9 em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, 2 no Distrito Federal, 2 em Goiás, 2 em Santa Catarina, 2 no Tocantins, 1 no Mato Grosso do Sul, 1 em Minas Gerais, 1 na Paraíba, 1 no Paraná, 1 em Pernambuco e 1 em Rondônia. (Do site do Estadão)


MEU COMENTÁRIO: Quando eu afirmo que isso aqui é o lixo ocidental há quem se escandalize e discorde afirmando que possuímos grandes cientistas, desenvolvemos vacinas, somos pioneiros em diversas áreas…cáspite!


Já faz quase um mês que essa gripe dos porcos está rolando e o governo petralha ainda não conseguiu fazer chegar o tal kit para o diagnóstico preciso da moléstia.


Em compensação, Lula vive o esplendor do luxo e possui um dos aviões mais chiques do mundo, fuma cigarrilhas importadas e que tais.


É aquela história: calça de veludo petralha e rabo de fora.


E de onde vem o tal kit? Bingo! do Estados Unidos onde se produz ciência e todos os medicamentos e aparatos médicos que salvam vidas humanas.


Mas os petralhas costumam afirmar que em Cuba existe uma grande medicina…hehehe…na China também, onde se produz famosos chás de pele de sapo e outras beberagens que, ao invés de curar, matam o doente…hehehe…


Se não fosse essa gente loira de olhos azuis a humanidade sifu!…hehehe…

 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 7, 2009 em Brasil

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: