RSS

>Jerusalém – Nossa para sempre

26 maio

>

Hoje celebra-se o DIA DE JERUSALÉM. Na cerimónia de estado alusiva, tanto o primeiro-ministro Netanyahu como o presidente Shimon Peres juraram que a capital nunca será dividida.

“Jerusalém unificada é a capital de Israel. Jerusalém sempre tem sido e sempre será nossa e nunca mais será dividida” – afirmou o primeiro-ministro no seu discurso, congratulado por estrondosos aplausos.

“Estou hoje aqui… afirmando o mesmo que disse na minha visita aos EUA: Jerusalém nunca mais será dividida. Só a soberania de Israel sobre a cidade é que pode assegurar a liberdade de religião para as três expressões de fé, e essa é a única coisa que pode garantir que todas as minorias e congregações podem viver nela” – afirmou.

O presidente Peres subiu à plataforma antes de Netanyahu e afirmou que Jerusalém é a única capital que Israel e o povo judeu conheceram.
“A grandeza de Jerusalém não advém da sua geografia, mas da sua história. Nenhuma outra cidade do mundo criou tanta abundância de história espiritual e política”.

“Jerusalém é considerada sagrada por metade da humanidade. Sempre foi e será a capital de Israel. Nunca tivemos nenhuma outra e nunca foi a capital de nenhum outro povo.”

Assim seja! Shalom, JERUSALÉM! Shalom, Israel!
 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 26, 2009 em Israel

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: