RSS

>Novela da Globo em Israel

08 jun

>Já estão a todo vapor as gravações de “Viver a vida”, próxima novela das oito no Brasil, em Israel. Os atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert estão sendo dirigidos por Jayme Monjardim. O ritmo é intenso e algumas cenas estão sendo gravadas antes do Sol nascer, por Volta das 4h da manhã. O badalado fotógrafo Afonso Beato, que já trabalhou Com o espanhol Pedro Almodovar, também faz parte da equipe. Na história, Thiago e Rodrigo são dois aventureiros que passam uma temporada na região. De lá, as gravações seguem para a Jordânia e depois para Paris. “Viver a vida”, de autoria de Manoel Carlos, estréia em setembro.

Eles bem que tentaram, mas não conseguiram passar despercebidos nas ruas de Israel. Por onde passavam, OS atores Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert chamaram a atenção de turistas, transeuntes e comerciantes. Sob a direção de Jayme Monjardim, a equipe de 27 pessoas enfrentou O Sol forte da primavera do Oriente Médio e O constante vai-e-vem das ruelas do mercado árabe da Cidade Velha de Jerusalém para Dar vida às primeiras cenas da próxima novela das 20h, “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Depois de uma passagem pelo Mar Morto, as gravações se concentraram na área histórica, dentro das muralhas de Jerusalém, e do Yad Vashem, O Memorial do Holocausto.

– Estar aqui e sentir esta diversidade cultural e religiosa num lugar que é sagrado para todo mundo é incrível. Mesmo não sendo uma pessoa religiosa, estar na Igreja do Santo Sepulcro me emocionou. Toda a equipe chorou. Visitamos também uma igreja etíope e achei um universo muito especial, pela simplicidade e pela fé do lugar – disse Thiago.

Na trama, O ator vive o fotógrafo Bruno, um rapaz curioso e sonhador, que gosta de viajar pelo mundo em busca de aventuras. Dizendo-se curioso como O personagem, Thiago conta que a presença de policiais e militares fortemente armados pelas ruas do país chamou sua atenção. Dando uma de repórter, O ator se interessou ainda pela vida na metrópole, Tel Aviv, e já ostenta no pulso direito uma pulseirinha de linha vermelha, da Kabbalah, a mística judaica.

– Tenho muita fé, apesar de não ser religioso. Acho que religião é espontaneidade. Um senhor me parou e me ofereceu a pulseira, dizendo atrair boa sorte. Como adoro essas coisas, aceitei – contou ele.

Conhecido pelos israelenses como O italiano Mateo, de Terra Nostra, Thiago Lacerda está mais uma vez nas telas do país, na pele do Jorge, de Páginas da Vida, exibida atualmente em horário nobre na tevê a cabo. A dupla Com Rodrigo Hilbert promete. Na trama, Rodrigo é Felipe, file amigo de Bruno, que vai do Rio de Janeiro até a Terra Santa encontrar-se Com O fotógrafo. Animado, Hilbert conta que a trama vai surpreender e emocionar os telespectadores. Em sua primeira viagem ao Oriente Médio, ele ficou impressionado Com o peso histórico dos lugares religiosos para judeus, cristãos e muçulmanos.

– Minha família é evangélica luterana. Não sou praticante, mas foi impossível não me emocionar Com a missa no Santo Sepulcro. Procuro Deus na natureza e nos seres humanos. Tenho fé, mas este lugar tem mesmo muita energia e tenho certeza de que o público vai conseguir sentir isso.Estamos cansados, mas as imagens estão lindas.

Apesar das dificuldades de gravar nas vielas estreitas e da curiosidade dos que passavam pelo local, as gravações foram marcadas pelo bom humor. Para Rodrigo, de complicado mesmo, somente os idiomas locais, o hebraico e o árabe.

– Tentei aprender alguma coisa, mas não deu. Acho que só mesmo um “shukran” (obrigado, em árabe). Estou me controlando para não comprar nada no mercado árabe. Para tudo é preciso barganhar, pedir desconto. É só virar as costas para que o vendedor então se arrependa do preço pedido e aceitar a negociação – disse, descontraído.

Foi divulgado que Taís Araújo, confirmada como a Helena da próxima novela de Manoel Carlos, José Mayer será par de Taís Araújo em Viver a Vida, fará par romântico com José Mayer. Ele será Marcos.

Helena será modelo internacional. Ela terá passado por alguns relacionamentos, mas será pelo personagem de Mayer que se apaixonará. Marcos é pai de uma garota que está começando na carreira de modelo, e é justamente a filha que o apresenta à Helena. Os dois se casam e passam a viver juntos.

Fonte: Blog Coisas Judaicas

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em junho 8, 2009 em Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: