RSS

>Configurar o Speedy

07 jul

>

A Telefônica continua imbatível!

Usuários do Speedy, serviço de banda larga da monopolista Telefônica, estão enfrentando sérias dificuldades de navegação a alguns dias.

O portal UOL informou que sua Central de Atendimento tem recebido inúmeras reclamações e que a Telefônica (lógico) nega que o problema seja generalizado e sim pontual.

Leia mais em UOL Tecnologia.

A instabilidade do momento é causada por problemas nos servidores DNS da Telefônica. Para quem não sabe, DNS ou Domain Name System (sistema de nomes de domínios) é o sistema de gerenciamento de nomes de domínios, que “traduz” os “endereços” que digitamos em nosso navegador para o endereço “numérico” real dos servidores/sites na internet.

Quando assinamos um serviço de acesso à internet, utilizamos os servidores DNS da empresa contratada e estes são, geralmente, lentos e cheios de falhas. Uma alternativa para tal problema é usar o OpenDNS .

O serviço possui uma ampla rede de datacenters e servidores espalhados por diversos locais nos Estados Unidos e Europa, o que significa que se um dos datacenters cair, todo o tráfego é redirecionado automaticamente, utilizando tecnologia de ponta, para o datacenter mais próximo.

Como configurar:

No Windows Vista, entre em Central de Redes e Compartilhamento” e em “conexão local”, clique em exibir status. Procure por protocolo TCP/IP 4 e clique em propriedades. Marque “usar os seguintes servidores DNS” e escreva: 208.67.222.222 e 208.67.220.220, respectivamente.

No Windows XP o caminho é semelhante, bastando dar um clique com o botão direito no ícone de rede ao lado do relógio e clicar em “Abrir Conexões de Rede” , trocar os servidores DNS como os de cima.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 7, 2009 em Tecnologia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: