RSS

>Turismo em Israel–Record

27 jul

>

landscape_1

O guia turístico israelense Yossi Weiss estava levando dois ônibus cheios de peregrinos cristãos americanos para uma excursão na Cidade Velha de Jerusalém, foi quando ele percebeu como era difícil se movimentar pelo local. O Bairro Judeu estava tão cheio e movimentada, e era apenas uma segunda-feira. Foi um sinal do ano recorde no turismo que Israel está tendo. No primeiro semestre de 2010, cerca de 1,6 milhões de turistas visitaram Israel, estabelecendo um novo recorde, segundo o Ministério do Turismo israelense. Constituiu um aumento de 39 por cento durante o mesmo período de 2009, e um aumento de 10 por cento do primeiro semestre de 2008, ano do recorde anterior de Israel para o turismo. “Este é um país que cada pessoa no mundo tem uma motivação para a visita”, disse Ami Etgar, diretor-geral do Israel Incoming Tour Operators Association.

Especialistas do setor atribuem boom do turismo de Israel a vários fatores:

Haifa`3
* Israel mudou sua política de aviação para permitir que mais companhias aéreas cheguem ao país.
* O mercado evangélico está crescendo. 75 por cento dos visitantes não são judeus, e 35 por cento, definem-se como peregrinos.
* Os russos estão mais próximos, em parte porque Israel suspendeu a exigência de visto para os viajantes da Rússia em 2008.

Eilat
* Trânsito Turismo da América Latina, particularmente no Brasil, aumentou drasticamente. Uma nova rota El Al estabelecida entre Tel Aviv e São Paulo ajudou a trazer mais visitantes da América do Sul.

O aumento dos turistas também tem beneficiado a economia palestina através do envio de visitantes para as cidades da Cisjordânia, Belém e Jericó.

fonte: Cambici

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 27, 2010 em Israel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: