RSS

Azeite Kasher para o Pessach

31 mar


O azeite é mencionado em várias passagens da Torá, sendo considerado o mais indicado também para iluminar a Menorah, por “produzir a luz mais pura”.

Já podem ser encontrados em supermercados brasileiros os azeites Borges para Pessach, identificado pelo rótulo em hebraico e a marca UP, que identifica que o produto passou por supervisão rabínica especial para a data. Além desta edição especial, todos os azeites Borges extra-virgem (varietais, monovarietais e de agricultura orgânica) são identificados no rótulo com a marca U, outorgada pela agência Orthodox Union (OU), maior agência do mundo em certificação de produtos kosher.

A Orthodox Union, com sede em Nova Iorque, em 80 anos de atividades, já certificou mais de 500 mil produtos, de mais de 6 mil unidades de produção, de mais de 80 países. Para que um produto leva a marca da OU no rótulo, toda a produção – dos ingredientes aos equipamentos e cuidados de manipulação – é supervisionada por rabinos especialmente treinados para esta finalidade. Mais informações sobre a Orthodox Union, processos de certificação kosher e produtos certificados, acesse http://www.ou.org.

O azeite Borges especial para Pessach poderá ser encontrado na Casa Santa Luzia em São Paulo, Supermercados VerdeMar em Belo Horizonte e rede Pão de Açúcar. Mas informações podem ser obtidas através do e-mail sac@borgesalimentos.com.br. O preço do azeite especial para Pessach é de aproximadamente R$ 21,00.

A Borges foi criada em 1896 na região da Catalunha e hoje – ainda empresa 100% familiar – conta com nove fábricas em território espanhol e outras quatro em outros países – que juntas produzem cerca de 1 milhão de litros de azeites/dia, que abastecem os quatro cantos do mundo. Nos Estados Unidos, a maior operação fora da Espanha, atua com a marca Star. Além dos azeites, portfólio que conta com algumas das marcas mais consumidas em todo o mundo, como o Extra-virgem clássico, a Borges produz e comercializa azeitonas, vinagres, molhos prontos para saladas, frutos e frutas secas e pipocas para micro-ondas (“Popitas”). Seus produtos estão no Brasil há mais de 15 anos e em 2009 iniciou operação própria no país. Para mais informações sobre produtos Borges, acesse http://www.borgesalimentos.com.br, que também traz receitas e dicas de uso.

Fonte: Pletz

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 31, 2011 em Comida

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: