RSS

A única democracia do Oriente Médio

07 abr

por Ronaldo Gomlevsky – Muito significativo e nada estranho, o silêncio da mídia que sempre ataca Israel, neste momento em que há uma carnificina comendo solta na Síria, na Líbia, com chances de se alastrar por outros países árabes, depois da queda do castelo de cartas chamado Hosni Mubarack, o último faraó do Egito.

Silêncio com relação ao fato de que nunca, em nenhum destes países, houve qualquer sinal de vida democrática. Não há coleguinha que publicamente tenha coragem de comparar a democracia de Israel com a falta de democracia da sua vizinhança. Quem não se lembra da cobertura que os nossos coleguinhas deram ao encontro vergonhoso deste “grande homem” Muhammar El Kadafi com o presidente Lula? Os dois abraçadinhos, sem medo de serem felizes. Quem não se lembra?

O que me parece vergonhoso é que as mesmas redes de notícias que caem de pau sobre Israel quando o Estado judeu reage com violência contra a violência que sofre sua população civil, vítima de milhares de foguetes lançados contra si pelos terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, são as redes de notícias que mandam seus correspondentes no Oriente Médio se esconderem em Tel Aviv ou Jerusalém, de onde transmitem o que está ocorrendo na região, como se Israel fosse, como de fato é, o único porto seguro para estes jornalistas correspondentes que ao invés de enfiarem a cara em Trípoli, em Damasco, em Riad ou em Amã, preferem a tranquilidade do Muro das Lamentações, de onde transmitem para seus países, mormente o Brasil (que o diga a Vênus Platinada), o pau que está comendo solto no Oriente Médio e no Norte da África, com o massacre de civis.

Nada contra sua vontade de preservação da vida. Nada contra. Mas vamos ser justos. Se é em Israel que vocês se sentem seguros, não desçam o pau em quem os abriga, apenas para parecerem politicamente corretos. Isto é muito feio! Estão com medo da reação dos muçulmanos contra seus equipamentos? Estão com receio de serem trancafiados incomunicáveis pelos exércitos ou pelas polícias dos países em conflito, de onde vocês deveriam estar cobrindo as carnificinas? Estão, sim! Exatamente por isso, fazem suas transmissões diretamente de Israel, a única democracia dentre os países árabes e muçulmanos do Oriente Médio e do Norte da África.

Chegou a hora da onça beber água. Ninguém que tem seriedade e conhece a questão que perpassa a falta de liberdade em todos estes países cujas populações estão se confrontando com seus ditadores, tem, teve ou terá dúvidas de que o Estado de Israel com todas as suas dificuldades, é a única democracia do Oriente Médio, incluindo-se aí, o Norte da África e seus países muçulmanos em conflito com o Estado judeu. É sempre bom repetir para que se grave!

Já está mais do que na hora destes jornalistas e suas redações que hoje se escondem em Tel Aviv para transmitir os últimos acontecimentos das revoltas das massas árabes, começarem a declarar, a asseverar, a garantir e a informar com a verdade que o fato exige, a realidade de que o Estado de Israel é aberta, sua sociedade é livre, vota, protesta, derruba governos pela manifestação pacífica e não ameaça, mata ou mutila membros da imprensa que estão apenas desempenhado suas funções.

O pior vem agora. Depois que todos estes conflitos serenarem, você que me dá a honra da tua leitura, vai verificar que ainda assim, o Estado de Israel continuará a ser a única democracia existente desde o Norte da África, passando pelo Oriente Médio e incluindo o Irã, aliás, país presidido pelo “democrata” Ahmadinejad que também andou agarradinho no nosso Lula.

Que tristeza!

Ronaldo Gomlevsky é Editor Geral do “MENORAH RAPIDINHAS”

Fonte: Pletz

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em abril 7, 2011 em Israel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: