RSS

Os judeus não tem direito a terra de Israel – Mito ou Fato?

25 maio

A partir de hoje o blog Israel News vai publicar a série de Mitos e Fatos a respeito da região chamada de palestina.
A resposta a pergunta acima vem agora.

FATO: É um erro comum achar que todos os judeus foram forçados à Diáspora pelos romanos após a destruição do segundo templo de Jerusalém, no ano 70 d.e.c., e que só 1.800 anos depois regressaram à Palestina exigindo seu país de volta. Na realidade, o povo judeu tem mantido laços com sua pátria histórica por mais de 3.700 anos.

Mesmo após a destruição do segundo templo de Jerusalém e do início do exílio, a vida em Israel continuou e floresceu normalmente. Grandes comunidades se restabeleceram em Jerusalém e Tiberíades por volta do século IX. No século XI, havia concentrações judaicas em Rafah (em hebraico, Rafíah), Gaza, Ashkelon, Iafo (Jaffa) e Cesaréia.

Os cruzados massacraram muitos judeus durante o século XII, mas a comunidade se recuperou nos dois séculos seguintes, quando um grande número de rabinos e peregrinos judeus imigrou para Jerusalém e Galiléia.

Rabinos proeminentes se radicaram em Safed, Jerusalém e outros lugares durante os 300 anos seguintes. No início do século XIX – anos antes do nascimento do movimento sionista moderno – mais de dez mil judeus viviam ao longo do que hoje é Israel. Os 78 anos de construção da nação, iniciados em 1870, culminaram com o restabelecimento do Estado judeu.

Adaptado de “Mitos e Fatos – A verdade sobre o conflito árabe-israelense”, de Mitchel Bard (Editora Sefer)

 
4 Comentários

Publicado por em maio 25, 2011 em Israel

 

4 Respostas para “Os judeus não tem direito a terra de Israel – Mito ou Fato?

  1. jose calos da silva

    dezembro 9, 2011 at 5:15 pm

    eu acredito que israel e os judeus nao tem patria jamais eles estao usando nossa patria si chama palestina cada ves eles estao matando mais palestinos pra roubar mais terra e o mundo esta com praços crusados so holiando meu deus do seu eles tambem tao agredindo as mulhers gravidas quirinças e tudo mundo na nossa terra
    isso nao pode meu deus do seu alguma coisa tenque ser feita eles tenque ser espulsso da nossa terra nao da pra viver na palestina todos os dias tem morte eu pesso a comunidades enternacional e as putencias mundiais pra essa gente seja espulça o mais rabido possivel e o brigado

     
    • tonihuff

      dezembro 9, 2011 at 6:07 pm

      Só publiquei este comentário para poder mostrar como é o antissemitismo árabe. Eles tem 99% das terras do Oriente Médio, mas os judeus não podem ter 1%. Palestinos como ele diz não existem, são todos árabes. Se alguém discorda me responda o seguinte: Quais as diferenças entre um palestino e um árabe dos países vizinhos?

       
      • eduardo viçosa mg

        dezembro 9, 2012 at 5:51 pm

        ninguem é diferente de ninguem somos todos iguais… Mas vc sabe como é a política, ela enfeitiça as pessoas a fazerem coisas erradas.

         
  2. eduardo viçosa mg

    dezembro 9, 2012 at 5:48 pm

    O conflito é interressante: Pelo pouco que ouço falar desta briga entre israel e os mulçumanos percebo que os Israelenses estão com Direito a ter sua terra de volta. Ali todo mundo briga e acaba ninguém com razão com tanta barbarie, mas os Israelenses estão brigando pelos seus direitos mas tambem trucida muitos mulçumanos. Difícil a situação. Não seria mais facil a palestina ficar com a sua terra sem querer expandí-la pra o lado de Israel? Pq tanta guerra religiosa. Deus se respalda em Paz. Mulçumanos morrem por religião, sendo que o proprio Deus não quer isso. Os politicos no mundo quando querem acabam com o mundo. Seria muito melhor se os paises mulçumanos começassem a rever sobre os homens bombas que só demonstram as fraquezas de uma politica fraca e de péssimo gosto. Deus não quer ninguem morrendo por ti, apenas fazendo o certo mas vivendo e o certo é respeitar as pessoas, amar as pessoas, viver a vida….

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: