RSS

O orgulho de ser judeu

04 dez

Nossa condição, em Israel, nunca foi melhor do que é agora! Apenas a televisão e a mídia pensam que o mundo vai acabar . Há apenas 65 anos atrás, os judeus foram levados para a morte como ovinos de abate. Há apenas 60 anos atrás, sete países árabes declararam guerra a Israel querendo acabar com o Estado judeu, invadindo apenas algumas horas depois do cessar fogo estabelecido. Éramos 650.000 judeus contra o resto do mundo árabe. Nenhuma IDF (Forças de Defesa de Israel) ou da Força Aérea. Éramos apenas um pequeno grupo de pessoas teimosas sem ter para onde ir.

Lembre-se: Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Egito, Líbia e Saudi S Saudita, todos eles atacaram de uma vez. O estado que as Nações Unidas nos “deu” era 65% deserto. Nós começamos do zero. Apenas 41 anos atrás, nós lutamos contra três dos países mais fortes no Oriente Médio, e os esmagamos na Guerra dos Seis Dias Ao longo dos anos nós lutamos contra coligações diferentes de países árabes. Com os exércitos modernos e com enormes quantidades de russo-soviético com munições, ainda assim não nos ganharam. Hoje temos um belo país, um exército poderoso, uma forte força Aérea, uma Marinha adequada e uma próspera indústria de alta tecnologia. Intel, Microsoft e IBM têm desenvolvido todos os seus negócios aqui. Nossos médicos ganharam prêmios importantes na área médica e no campo do desenvolvimento. Viramos o deserto em uma terra próspera. Nós vendemos laranjas, flores e hortaliças em todo o mundo. Nós lançamos nosso próprio satélite! Três satélites de uma só vez! Nós estamos em boa companhia !: E.U.A. (280 milhões Moradores), Rússia (220 milhões de habitantes), China (1,3 milhões) e Europa (França, Inglaterra e Alemanha (35 milhões de habitantes). .. Somos um dos únicos países do mundo que lançaram algo no espaço!

Israel é hoje um dos poucos países que têm tecnologia nuclear em total capacidades. (coisa que não admitimos, mas todo mundo sabe) E pensar que apenas há 65 anos estávamos desonrados, desesperançados, rastejando nos fornos crematórios da Europa. Ganhamos em todas as nossas guerras, com quase nada nós construímos nosso império. Quem são Khaled Mashal (líder do Hamas) e Hassan Nasrallah (Líder do Hezbollah) que tentam nos amedrontar? Eles estão nos divertindo. Ao comemorarmos o Dia da Independência, não vamos esquecer que este santo dia é para lembrar que nós superamos tudo. Superamos os gregos, Superamos os romanos, Superamos a Inquisição espanhola, superamos os pogrom russos, superamos Hitler, superamos os exércitos de sete países. Relaxem chevray (amigos), vamos ultrapassar os nossos inimigos atuais.

Nunca se engane ao olhar a história humana. Pense nisso, a nação judaica nunca foi melhor do que agora. Então, vamos levantar a cabeça para cima e lembrar: Nunca se deixe levar por um país ou cultura que tente nos prejudicar ou nos apagar do mundo. Nós ainda existimos e perseveramos. Egito? Onde o império egípcio desapareceu? Gregos? Macedônia, Alexandre? Os romanos? Alguém está falando Latim hoje? O Terceiro Reich? Será que alguem sabe dele hoje? E olhe para nós, o povo da Bíblia – da escravidão no Egito, estamos ainda aqui, ainda falando a mesma língua. Exatamente aqui, exatamente agora.Somos uma nação eterna. Todo o tempo iremos manter a nossa identidade, que continua eterna.

Então, pena que não estamos nos preocupando, reclamando, chorando, com medo.Não preste atenção ao absurdo na mídia, Eles não vão falar sobre nossas festas aqui em Israel ou sobre as pessoas que continuam vivendo, saindo, com amigos reunidos. Sim, por vezes, a moral está em baixo, e daí? Apenas porque estamos às vezes de luto, com o sangue derramado. E esta é a razão pela qual nós vamos vencer, afinal. Por favor, encaminhe esse post para todos os seus amigos judeus. Em todo o mundo. Vocês são todos parte de nossa força para manter a nossa existência.

Orgulho de dizer: eu sou judeu!

Dan Sporn

 
1 comentário

Publicado por em dezembro 4, 2011 em Judeus

 

Uma resposta para “O orgulho de ser judeu

  1. Leo Philalethes

    agosto 11, 2012 at 1:32 am

    Realmente um judeu há de se orgulhar de seu povo. São incontáveis as façanhas na ciência, na guerra, na cultura e nas finanças.

    Quanto aos inimigos de Israel e do povo judeu, a maior ameaça certamente é a decadência dos valores: a destruição da família tradicional judia e a propagação do hedonismo, individualismo exacerbado e descompromisso típicos da sociedade ocidental. Decerto são problemas que vêm gradativamente se acentuando em Israel e, se não forem sanados, podem levar a nação à destruição.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: